Deste o tema central até as atividades de limpeza, o XX Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais está atento às questões de sustentabilidade
                                    Já no tema central: "Procuradoria Municipal e governança pública: inovação, equidade e sustentabilidades no século XXI", é possível perceber a preocupação do XX Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais com a sustentabilidade. A questão permeou todo o evento e aconteceram duas mesas específicas para aprofundar as reflexões.
                                    No dia 30 de outubro, pela manhã, o talk show: "Cases e Sucessos na implantação de Políticas Públicas" apresentou o Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização da Bacia do Rio Mané Dendê, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador. No mesmo dia, pela tarde, os congressistas participaram do painel: "Desafios regulatórios na Era Digital: Inovação, Sustentabilidade e a Transformação das Políticas Públicas".
                                    "O XX CBPM discutiu os principais temas que impactam as cidades brasileiras e um deles é o meio ambiente e a sustentabilidade. Uma cidade que assume a sustentabilidade como prioridade, protege o meio ambiente e também moderniza a gestão, reduz riscos jurídicos, melhora a qualidade de vida e favorece o desenvolvimento econômico de modo mais permanente", analisa Maria Amélia Machado, presidente da Associação de Procuradoras e Procuradores Municipais – APMS.
                                    Ação concreta
                                    Além das reflexões do tema, para garantir a coleta seletiva e o destino correto dos resíduos do evento, o congresso fez parceria com a Cooperativa de Reciclagem União Nazaré. Com a implantação da coleta seletiva é possível mitigar os impactos do lixo e promover práticas sustentáveis, como: redução do volume de resíduos em aterros; destinação correta e valorização de materiais; educação e conscientização ambiental; geração de renda e inclusão social.
                                    Até a escolha dos produtos ofertados aos congressistas levou em consideração a boa conduta ambiental. A caneta do kit de materiais é feita de bambu e para acomodar os pertences, os participantes receberam uma ecobag.
                                    Mesmo em um evento para mil pessoas, o cafezinho foi servido em xícaras de louça e a água em copos de vidro.  Uma redução significativa do volume de lixo.
                                    "A partir das reflexões e do entendimento do impacto causado ao meio ambiente é preciso fazer escolhas conscientes e mudar o comportamento. Por isso optamos por estes materiais no nosso kit para os participantes do congresso", conclui Maria Amélia.
                                    
                                    
As inscrições para o XX Congresso Brasileiro de Procuradoras e Procuradores Municipais foram encerradas.
            Já é inscrito?
            Acesse suas informações e gerencie sua participação através do botão abaixo.
          
